Fábulas 1

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Atenção, pessoal!

Em grupos de cinco pessoas pesquisem a fábula abaixo e respondam às questões.

1. Com relação à fábula "O corvo e a raposa":
a) Explicar a importância da linguagem para o êxito da ação da raposa.
b) Explicar os tipos humanos representados pelo corvo e pela raposa.
c) Imaginar uma situação humana em que essa fábula pode ser aplicada.
d) Teatralizar essa fábula em sala de aula.

Bom trabalho!

Comments

29 Responses to “Fábulas 1”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

1-Bajular o corvo foi essencial para atingir o ponto fraco do corvo, seu ego.

2-A raposa faz o tipo de pessoa esperta que vive as custas das fraquezas alheias, ou então o famoso “puxa saco”. Já o corvo seria aquela pessoa vaidosa, que não resite a um elogio.

3-Carlinha, uma garota da sala de Júlia, finge ser sua amiga. Carlinha diz coisas pra Júlia que levantam o ego dela, mas o que ela não sabia é que isso era apenas uma tática para que Carlinha pudesse se aproximar do seu namorado. Meses depois, o namorado de Júlia termina o namoro com ela, e começa a namorar Carlinha. Então ela percebe que foi tola ao acreditar nas coisas que a ex-amiga a dizia.

Nome: Mariana,Nathália,Helder,Thaíse e Vitória

1.A linguagem da raposa foi essencial para convencer o corvo a abrir o bico e soltar o queijo,se ela não tivesse puxado conversa com o corvo ele não teria se sentido especial.

2.O corvo:Pessoa que se deixa levar pela conversa dos outros e pela própria vaidade.
A raposa:Pessoa que bajula as outras pessoas,para tirar vantagens.

3.Quando uma pessoa fica bajulando a outra que tem dinheiro só para conseguir benefícios através da pessoa bajulada,e depois rir do outro que pensava ter um amigo.

Nome:Bruno Dias,Viviane,Jaqueline,Kelvin Douglas,Jader.

1:A linguagem de fala,ajudou a raposa a conseguir o qeuijo,ela sacaneou o corvo,fasendo elogios para ele falar e derrubar o queijo.

2:A raposa era intereceira,aproveitadora:O Corvo educado,foi agradeçer os elogios da raposa cantando pra ela e acabou caindo no golpe q a raposa tramou.

3:Quando por exemplo:Uma criança esta com um doce e tem outra criança q tambem quer,dai a criança que nao tem doce,vai ficar chamando o outro pra brincar e elogiar para ter amizade e conseguir o doce.

A- Fez a diferença para que ela pudesse consequir o que ela tanto queria usando a inteligência

B- O corvô deixou-se levar pela vaidade e a raposa só usou sua inteligência.

C- Alison um garoto exemplar aos olhos de seu pai, exemplar em tudo tirava boas notas, eduacado, tinha varios amigos e a ajudava seu pai na empresa.
Seu pai um empresario muito rico acreditava que seu filho fazia isso tudo porque o amava,mas o que ele não sabia que seu filho queria mesmo era roubar a sua impresa.

Alunas:
Mariane
Taffiny
Patricia
Suelen
Daniele

Juliana Bianchi disse...
12 de novembro de 2010 às 16:44

Alunas: Amanda, Juliana, Katherine e Kéren.

1.)Ela soube usar sua inteligência para conseguir o que queria, resolveu elogiar em troca do que queria e conseguiu logo de cara.

2.)Uma pessoa indefesa e uma pessoa maldosa, ex: Corretor de Imóveis, muito louco para vender uma casa.

3.)O corretor mostra toda a casa para o comprador, mas não mostrou o "gato" que foi feito na eletricidade da casa, e dizendo:
-É bom para você e bem baratinho!
O comprador animado, responde:
-Ok, eu compro.
Mas o comprador descobre o "gato" e reclama, dizendo querer o dinheiro de volta; mas o vendedor responde:
-Contrato assinado, agora é problema seu!

Gustavo Muller disse...
8 de dezembro de 2010 às 05:56

1- bajular o corvo foi uma idéia esencial para atingir o ponto fraco do corvo

2-O corvo:Pessoa que se deixa levar pela conversa dos outros e pela própria vaidade.
A raposa:Pessoa que bajula as outras pessoas,para tirar vantagens.

3-Quando por exemplo:Uma criança esta com um doce e tem outra criança q tambem quer,dai a criança que nao tem doce,vai ficar chamando o outro pra brincar e elogiar para ter amizade e conseguir o doce.

Gabriel Thibes disse...
8 de dezembro de 2010 às 10:12

1- A lábia da raposa foi essencial para que ela conseguisse seu objetivo

2- A raposa usou sua inteligência, a fim de atingir o ponto fraco do corvo.

3-Quando por exemplo:Um menino que tem uma bola de futebol e a todo momento ficam chamando ele para jogar bola,na verdade não estão interessado no amigo e sim na bola de futebol dele.

Ana Paula Alves Baião disse...
9 de dezembro de 2010 às 03:56

1 - A linguagem da raposa foi importante para ela conseguir o que ela queria e enganar o corvo.
2- O corvo é um tipo de pessoa boba que cai na idéia dos outros,e a raposa é um tipo de pessoa gananciosa que puxa-saco dos outros para conseguir o que quer.
3- EXEMPLO; Um aluno não gosta de um professor mas na hora que esta pressisando de nota faz de tudo para conseguir nota mais facil.

João Paulo Pereira disse...
10 de dezembro de 2010 às 15:49

1-puxar saco do corvo foi essencial para atingir o ponto fraco do corvo, seu ego.

2-A raposa faz o tipo de pessoa esperta que vive as custas das burriçe dos bobos. Já o corvo seria aquele BOBO deixo a se enganar pelas frases da raposa.

3-Jorginho, um menino da sala do Felipe, finge ser seu amigo. Jorginho diz coisas pro Felipe que levantam o astral dele, mas o que ele não sabia é que isso era apenas uma tática para que Jorginmho pudesse jogar com a bola dele. Dias depois, A a bola do Felipe some , eo Jorginho começa a jogar com a bola do Felipe. Então ele percebe que foi tolo ao acreditar nas coisas que O Jorginho dizia a ele.

1 - seu modo de dizer foi muito importante para convencer o corvo a abrir o seu bico e soltar o pedaço de queijo

2 - A raposa seria um tipo de pessoa que se finge de amiga para conseguir o melhor (puxa saco)" e o corvo seria aquela pessoa inocente que não resisti a o um elogio

3 - Exemplo: Quando um filho quer muito uma coisa faz tudo elogia os pais so para conseguir o que queria

Grupo Matheus Souza. n°27
Michel n°29
Mateus Peres n°26
Marcos n°24
Charles n°06

A-É,que a raposa soube usar sua inteligência para trapaciar com o corvo e ganhar o queijo
B-A raposa fez o papel de uma pessoa inteligente.Já o corvo fez o papel de uma pessoa vaidosa que naum despensa os elogios
C-Daniel começava a levantar falsas testemunha sobre Igor que fez-o larga de sua namorada.
Assim Daniel aproveitando da situção pediu a mão da ex-namorada de seu grande amigo Igor

Alunas : Renatta n°38, Pamella n°33, Fernanda n°12, Emanuelle n°9, Desiree n°8.

a - A raposa bajulou o corvo para faze-lo abrir o bico e derrubar o queijo.

b - A raposa na história é como uma pessoa falsa que "puxa o saco" para conseguir o que quer. E o corvo é uma pessoa ingenua que acredita nas falsas bajulações da raposa.

c - Tereza Cristina é uma garota popular que todos ficam bajulando para ficar perto dela e ficar popular como ela. Griselda finje ser sua amiga para poder ficar mais popular que ela e robar a sua fama. até que um dia ela vai no banheiro arrumar seus lindos cabelos ruivos e por acaso escuta Griselda no telefone falando mal dela, e ela descobre que a sua amizade com Griselda não passava de uma farsa.

Gustavo n 14
Wesley n 37
Gabriel n 13
Luis n 23
A:a raposa começou usar sua intelegencia para ganhar o queijo
B:a raposa faz se, de inteligente e o corvo de pessoa vaidosa.
C:Chuk inventa falsas testemunhas que faz seu amigo ser preso, enquanto isso ele toma conta dos negocios.

Alunas: Mikaelle N°30
Leticia N°21
Joice N°18


A- Ela usou da sua inteligência, para aproveitar do corvo.

B- A Raposa é uma pessoa que aproveita dos outros,sendo falsa. Já o Corvo é uma pessoa ingenua que não resiste a elogios .

C- Ex: Fernanda finge ser amiga de maria, dando falsos conselhos para ela, mais oque realmente quer é ficar com o namorado de Maria .

Complemento da questão anterior :

A-Ela usou a sua inteligência através da linguagem , fazendo com que o corvo caísse na armadilha.

Evelyn Nº10
Jessica Nº17
Nathalia Nº31
Natielle Nº32

A-A linguagem foi importante para que a raposa conseguise pegar o queijo do corvo.
B-A raposa é uma pessoa falsa que se aproveita dos outros.O corvo é uma pessoa que tem um ego forte.
C-O Joao Pedro é um menino falso que nao gostava do Joao Paulo,um dia Joao Paulo comprou um celular e Joao Pedro com inveja começou a criticar o celular e Joao Paulo acabou se livrando do objeto.

a-A linguagem usada pela raposa foi importante porque ela conseguiu enganar o corvo.

b-O corvo é o tipo de pessoa que pra se sentir bem precisa de bajulaçao.E a raposa pra comseguir oque quer fica encima bajulando.

nome:Cintia 7 Angelica 2 Stephannie 35 Fabiele 11 Maria Daiane 5

Mateus Peres Da Silva n°26
A-a linguagem foi essencial para que a raposa conseguisse atrair o corvo, e roubar o teu queijo.

Alessandra Santos disse...
11 de maio de 2012 às 06:03

a- Foi uma boa ideia bajular o corvo, porque assim a raposa conseguiu o seu intento. O ponto fraco do corvo fez com que soltasse o queijo.

b- A raposa é aquela pessoa que vive atrás de alguém elogiando-a em troca de algum benefício.

c- Quando precisamos de dinheiro, bajulamos nossa mãe até que ela nos dê o dinheiro que precisamos.

Natacha Marcelino disse...
11 de maio de 2012 às 06:05

A-A linguagem foi impotante pelo fato da raposa ter representado e falado,não diretamente,o que ela queria-o queijo.Com isso conseguiu o que queria.
B-O corvo representa uma pessoa que se deixou levar pela conversa dos outros e a raposa foi uma pessoa que bajulou até conseguir o que ela queria.
C-Como, por exemplo, um aluno querendo nota fica bajulando ou agradando o professor para conseguir-la.

Wendulli Ricardo Reis disse...
11 de maio de 2012 às 06:09

respostas
a)A bajulação, através da fala da raposa foi essencial para ela conseguir o que ela queria.

b)O corvo é aquela pessoa que gosta de ser bajulada e a raposa é aquela pessoa esperta que agrada aos outros para conseguir o que quer.

c)Na política,onde os vereadores e prefeitos bajulam-se entre si para ver se ganham algumas vantagens.

a) Foi uma boa ideia bajular o corvo porque assim ela conseguiu o seu intento. O ponto fraco dele fez com que ele soltasse o queijo.
b) A raposa é aquela pessoa que vive atrás de alguém elogiando-á em troca de algum benefício.
c) Quando precisamos de dinheiro, bajulamos nossa mãe até que ela nos dê o dinheiro que queremos.

Atividade sobre orientação da professora Lucineia. Escola Estadual Santa Terezinha. 9º ano D. Maria Gabriela.
1.a) A linguagem da raposa persuadiu o corvo a cantar para pegar o queijo.
b) Um traficante (raposa) e um adolescente (corvo)
c)O traficante oferece droga para deixar o adolescente dependente dela. Por consequência, quando ele sentir necessidade de consumi-lá novamente, ele precisará de dinheiro. Desta forma o traficante o obrigará a traficar pra ele.

Atividade sobre orientação da professora Lucinéia.
Colégio Estadual Santa Terezinha.
9º ano D
Aluna: Emanuelly Martinez
1.a)A linguagem da raposa foi essencial para ela conseguir o que queria.
b)Amigos que estão induzindo outro amigo a fazer coisas erradas.
c)Um grupo de amigos sai.No meio do passeio um oferece bebida aos outros.Um deles nega, o outro diz que vai ser legal, e esse acaba bebendo e no final teve que pagar a conta.

Atividade sobre orientação da professora Lucinéia Colégio Santa Terezinha.
9ºD
aluna:Tainara Oliveira Quirino
1.a)Bajular o corvo foi uma estratégia essencial para a raposa atingir o ponto fraco dele, e conseguir o que queria
b)A filha (raposa) e a mãe( corvo)
c)A filha quer passear no fim de semana e precisa convenser a mãe a deixá-la ir.Então ela faz toda
o trabalho de casa e a agrada muito e consegue seu consentimento.

Atividade sobre orientação da professora Lucinéia. Colégio estadual Santa Terezinha. 9º ano D
aluna: Gabriela
1.a) A linguagem de como a raposa disse foi essencial para ela conseguir o queijo.
b) A raposa é uma pessoa falsa e aproveitadora. O corvo é uma pessoa vaidosa que nao resiste a um elogio.
c) Quando o filho quer muito alguma coisa ele ajuda os pais para conseguir o que ele quer.

Maria Nathália disse...
31 de maio de 2012 às 04:17

Atividade sobre orientação da professora Lucinéia, Colégio Santa Terezinha.
Aluna:Maria Nathália
1. a)A raposa usou elogios para atingir o ponto fraco do corvo, que era por sinal a vaidade.
b)Representa aquele tipo de pessoa esperta que controi suas armadilhas para conseguir o que quer com muita inteligência.
c)Carla quer ir na casa de ALice, no final de semana. Então pede para que sua amiga vá até sua casa pedir para a mãe de Carla deixá-la ir. Como Alice elogiou muito o bolo que a mãe de Carla fez, tudo acabou saindo como o esperado.

a)A importância é que ela, através de suas palavras ,agradou ao corvo e conseguiu o que queria .

b)Podemos citar os políticos que têm a atitude da raposa e os eleitores que têm atitude do corvo .

c)Por exemplo, os alunos que bajulam os professores para obterem nota.

a)A raposa usou a linguagem e conseguiu o que queria.
b) Podemos citar os políticos que têm a atitude da raposa e os eleitores que têm a atitude do corvo.
c)Na sala de aula muitos alunos bajulam os professores para ganhar nota.

 
Professora Marilene. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates