De professor para professor

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Caros colegas:

A correria do dia a dia, as diversas atribuições que nossa carreira impõe e os estudos incansáveis deixam-nos, às vezes, com dúvidas a respeito da nossa atuação no magistério.
Compartilhar este trabalho com vocês é essencial, pois seus comentários servirão de reflexão, para mudanças possam favorecer o aprendizado do aluno e promover em mim atitudes cada vez mais coerentes na socialização do conhecimento.

Obrigada pela contribuição.

Comments

4 Responses to “De professor para professor”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Denise Vilane de Freitas disse...
12 de novembro de 2010 às 17:34

Olá Marilene
Estou encantada com o seu trabalho.
As questões para a sala de Recursos são ótimas e a realmente desafiadoras. Os jogos do sapinho é muito divertido, não conseguia para de jogar, queria chegar ao fim, mas os sapinhos são espertos por demais(rsrsrs.
Parabéns!!!
Porém uma coisa me chamou a atenção...isto é, a forma como os alunos escrevem os comentários, parece até outro idioma...eles conseguem escrever mais complicado do que realmente é... ou será que sou eu que estou ultrapassada???
Abraços e até a próxima oportunidade. Vou virar freguesa...
Denise

Professora Marilene disse...
13 de novembro de 2010 às 09:45

Oi, Denise!

Obrigada pela sua contribuição.
Estou atenta à forma de escrever dos alunos, mas não corrijo suas postagens diretamente no Blog, para que se responsabilizem pela escrita, já que será vista pela rede, promovendo assim um cuidado extra por parte deles nas próximas produções.
Em sala a proposta é comentar algumas postagens levando-os à reflexão sobre o uso formal da língua, que é a própria deste espaço, já que é um edublog.
Em relação às atividades para a Sala de Recursos, de fato, não era meu propósito disponibilizá-las neste espaço, mas os alunos da 8ª teceram elogios que chegaram a estes alunos e o jeito foi abrir um cantinho para eles também, o que tem trazido ganhos consideráveis.
Agradeço, mais uma vez, sua visita e comentários.
Apareça sempre que quiser.
Um abraço.

Professora Mari, gostaria de pedir a sua autorização para estudar o seu blogger e saber se a senhora ainda trabalha com blogs, espero noticias.

Olá, Kathia!

Estou retomando as atividades com o uso do Blog neste ano.
Entre em contato, caso queira saber mais.
Grata.

 
Professora Marilene. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates