O que te faz feliz?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Queridos alunos:

Após relembrarmos, através do vídeo, o trabalho de poesia do projeto "O que te faz feliz?" proponho que escrevam uma poesia com o mesmo tema.  Formem grupos contendo 5 elementos e postem suas produções conforme data combinada.

Bom trabalho!!!


Poesia escrita em 2008


O que te faz feliz?
                                                                    5ª série “A”
Deitar na rede, contar estrelas,
 ver o mar,ou namorar?
Comer chocolate e se lambusar,
Então me diz , o que te faz feliz?


Falar besteira, rir e brindar,
Dançar, o Sol , ou viajar,
Uma conversa boa, um beijo, ou amar?
Então me diz... o que faz você feliz?


O  amor de mãe, amizade, a professora,
Dar e receber presentes, ou ver o pôr-do-sol?
Ler bons livros, cantar,
Comer bolo de aniversário, ou paquerar?


Pé-de-porco na feijoada,
Tomar café ,de madrugada,
Comer banana amassada,
Suco, maionese ou gemada?
Agora me diz...
O que faz você feliz?


Poesia  escrita em 2008

O que te faz feliz?
                                                                    6ª série “A”

O pôr-do-sol, ler um livro, outra chance,
Um beijo, um abraço, um romance,
Dormir até tarde, andar na chuva, ser criança,
Ou acompanhar o ritmo de uma dança?


Ser você mesmo, ver TV,
Falar besteira a tarde inteira,
Andar de patins
Então me diz... o que faz você feliz?


Sair com os amigos, paquerar,
Um doce gostoso, namorar,
Conhecer novos lugares, viajar,
Ou ficar em casa, descansar?
Acordar cedo, dormir a tarde inteira,
Ficar de bobeira, atacar a geladeira,
Pescar no riacho, jogar bolinhas,
Ou conversar com as vizinhas?


Formar desenhos nas nuvens, cantar,
Ou é o amor que te faz sonhar,
Fazer bagunça,  um sorriso,
Caminhar, contar estrelas, ou o silêncio do luar?


Ficar sem fazer nada o dia inteiro,
Apreciar o mar ou ser brasileiro
Agora me diz...
O que faz você feliz?

Comments

20 Responses to “O que te faz feliz?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Juliana Bianchi disse...
20 de outubro de 2010 às 04:40

O que te faz feliz ?

Brincar na chuva, tomar sorvete,
Andar descalço, dormir na rede,
Ir ao clube nadar,
Ou simplesmente namorar,
Em um ônibus viajar,
Ou debaixo do chuveiro cantar ?

Passar a noite na balada,
E passar o dia sem fazer nada,
Ou ficar horas no telefone,
Acompanhada por um Chocotone,
Morrer de tanto rir,
Ou à TV apenas assistir ?

Ficar comendo brigadeiro,
Dormir agarrada ao travesseiro,
Ouvindo música o dia inteiro,
Ou ser apenas bagunceiro...
Agora você,
O que te faz feliz ?


Alunos(a): Helder Henrique nº16
Hosana Souza nº17
Juliana Bianchi nº21
Katherine Silva nº22
Kéren da Silva nº24
Thaise Cristina nº36

Aluna:Ana Paula nº3
Crislaine nº9
suélen n°34
Patrícia nº31

O que me faz feliz

É Poder ser livre,viajar
gosto de conheçer novos lugares
novas pessoas e me inturmar

É ser livre,independente sonhar
adoro viajar em minha menti
lugarzinho que ninguem
Pode me pertuber

Fica com os amigos
te liberdade...
curti a vida
porque isso é coisa da minha idade!

Alunos:Mylena N°29
Yuri n°40
Wesley n°39
Clóvis n°08
Fernanda n°13
Mariana n °27


O que te faz feliz?

Um abraço apertado,
Um sorriso carinhoso,
Sonhar acordado ou
Beijo gostoso?

Jogar video-game,
De tarde passear,
Acessar a net,
Ou com os amigos conversar?

Ouvir música,
Atacar a geladeira,
Comer chocolate,
Ou até tarde dormir?

Ser bem tratado,
No seu dia a dia,
Refletir sobre a vida,
Ou saber que ele o guia?

Agora me diz...
O que te faz feliz?

Alunos:
Mylena n°29
Yuri n°40
Wesley n°39
Clóvis n°08
Fernanda n°13
Mariana n°27


O que te faz feliz?

Um abraço apertado,
Um sorriso carinhoso,
Sonhar acordado,
Ou um beijo gostoso?

Jogar video-game,
De tarde passear,
Acessar a internet,
Ou com os amigos conversar?

Ouvir música alta,
Atacar a geladeira,
Comer chocolate,
Ou falar só bobeira?

Presentear quem o ama,
Fazer alguém sorrir,
Observar as pessoas,
Ou até tarde dormir?

Ser bem tratado,
No seu dia a dia,
Refletir sobre a vida,
Ou saber que Ele o guia?

Agora me diz...
O que te faz feliz?

Kelvin Douglas disse...
20 de outubro de 2010 às 11:49

Alunos:
Kelvin Douglas n°23
Gustavo Müller n°41

O que te faz feliz?

Um abraço com amor,
Estar sempre de bem com a vida ou
Ter uma familia unida?

Poder estar com pessoas que eu gosto,
Ter uma boa vida,
Amar alguem ou ser amado?

Fazer as coisas que gosto,
Caminhar na praia,
Procurar trazer felicidade
para quem preçiza,
Saber que amo minha familia ou
Saber que minha familia me ama?

Agora me diz....
O que te faz feliz?

O que te faz feliz ?
Lua, Praia, e Mar
Ou de bicicleta passear
Comer um doce ?
Uma dança
Um Beijo
Afinal o que te faz feliz ?
Um Chocolate
Uma paixão
Dormir cedo
Acordar tarde
Arroz com feijão
Matar as saudades
O Aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz ?
dormir na rede ?
matar a sede
ler
ou viver um romance
o que faz você feliz ?
um lapís
Uma letra
uma conversa boa
um cafuné
um café com leite
rir a toa
uma pássaro
um parque
um cafariz
ou será o choro que te faz feliz ?
A pausa para pensar
sentir o vento
esquecer o tempo
o céu, o sol
um som
aquela pessoa
ou aquele lugar
agora me diz, o que te faz feliz ? alunos giovanni danilo gabriel anderson.

O que te faz feliz ?

Andar na chuva sem guarda-chuva,
Viver a vida,
Com as amigas,
Namorar andar,
Beijar e respirar.

O que te faz feliz ?
Imaginar desenhos nas nuvens,
sonhar,ou é a paixão que te faz viajar ?

Sair com os amigos,
E se sentir uma criança,
Ou fazer uma dança,
Comer uma feijoada ?
Ou arroz com feijão e salada ?

Ficar de bobeira,
Descansar a tarde inteira,
Agora me diz ...
O que te faz feliz ?

Caminhar na praia,
Ou cair na gandaia ?
Andar de caminhão,
Ou ser um bobão ?

Comer pipoca,
Chupar sorvete,
Ir pra casa da vovó,
Comer omelete ou espaguete ?
Então me diz ...
O que te faz você feliz ?

Alunas:
Daniele Oliveira n°10
Mariane Olimpio n°28
Taffiny Gregório n°35

Jaqueline Albano disse...
20 de outubro de 2010 às 16:13

O que te faz feliz?

Chocolate, futebol, sertanejo,
Um abraço, um carinho, um beijo?
Conversar na aula de matemática,
Ou ficar o dia inteiro em casa?
Agora me diz:
O que te faz feliz?

Trocar ideia com os amigos,
Ou nem ser reconhecido?
Andar descalço no pasto,
Ou comer churrasco?
Agora me diz:
O que te faz feliz?

Ir à Igreja, buscar o Senhor,
Servir à Deus com muito amor?
Ficar na internet conectado,
Ou se sentir apaixonado?
Agora me diz:
O que te faz feliz?

Ir à escola jogar bola,
Ver o Jader tocando viola,
Comer o lanche da escola,
Ou tomar coca-cola?
Agora me diz:
O que te faz feliz?

Alunos:Jader Felipe nº18
Jaqueline Albano nº19
Vitória nº37
Viviane Araújo nº38

luis gustavo n:26 disse...
20 de outubro de 2010 às 16:44

o que te faz feliz?

Ler um livro,
comer uma maçã,
ouvir uma musica,
ou tomar café da manhã?

Passear na ferinha,
fazer boneco de massinha,
provar um bolo de limão,
ou dar um aperto de mao?

Tomar milk shake de vinho,
namorar no escurinho,
comer um docinho,
ou fazer um desenho direitinho?

Jogar video-game,
ver um seriado,
acessar a internet,
ou ver um filme engraçado?

Assistir tv,
relaxar no sofá,
ser legal,
ou simplesmente num riacho pescar?

Então me diz...
O que te faz feliz?

Professora Marilene,por favor lembrar
de colocar meu nome:Bruno Dias ,no grupo da:Vitoria,Jader,Viviane e Jaqueline.

João Paulo Pereira disse...
21 de outubro de 2010 às 10:26

O que te faz feliz ?
Lua, Praia, e Mar ?
Ou de bicicleta passear ?
Comer um doce ?
Uma dança ?
Um Beijo ?
Afinal o que te faz feliz ?
Um Chocolate ?
Uma paixão ?
Dormir cedo ?
Acordar tarde ?
Arroz com feijão ?
Matar as saudades ?
O Aumento, a casa, o carro que você sempre quis ?
Ou são os sonhos que te fazem feliz ?
dormir na rede ?
matar a sede ?
ler ?
ou viver um romance ?
o que faz você feliz ?
um lapís ?
Uma letra ?
uma conversa boa ?
um cafuné ?
um café com leite ?
rir a toa ?
uma pássaro ?
um parque ?
um cafariz ?
ou será o choro que te faz feliz ?
A pausa para pensar ?
sentir o vento ?
esquecer o tempo ?
o céu, o sol ?
um som ?
aquela pessoa ?
ou aquele lugar ?
agora me diz, o que te faz feliz ?

Nome: João Paulo
Nome:Gabriel
Nome:Andreson
Nome: Giovanni
Nome: Danilo

o que te faz feliz?

comer macaronada,
cartar no chuvero,
tocar piano,
passear na praia,
ou jogar esportes.

ler um gibe,
provar uma torta de chocolate,
me divertir com os amigos.
viver a vida,
e comtar hitória.

relachar na cama,
toma coca cola,
faser sobrimesas.
ser amorosa,
matar a sede
ou relachar numa piscina!

passear de carro,
viajar para carlópolis,
comer cochinha,
oferecer para os amigos,
ouvir um som,
apreciar a melodia!

agora me diz o que te faz feliz?

Aluna:Ana Paula nº3
Crislaine nº9
suélen n°34
Patrícia nº31

O que me faz feliz

É poder ser livre,viajar
gosto de conheçe novos lugares
novas pessoas e me intumar

É ser livre,independente sonhar
adoro viajar em minha mente
lugarzinho que ninguem
Pode me pertubar

Ficar com os amigos
ter liberdade...
curtir a vida
porque isso é coisa da minha idade!

O que me faz feliz

É poder sair com o amigos
Ter a liberdade que precisa
fazer novas amizades


Sair de carro
Dançar funk
Nadar em uma piscina


Um abraço com amor
Estar sempre de bem com a vida
Jogar Futsal


Atacar a geladeira
Comer chocolate
Brincar na chuva , tomar sorvete
Ou simplismente namorar
Agora você,
O que te faz feliz ?


Aluna : Amanda Bastos Mendes Quadri , Nº : 1 , Série : 8ª "A"

Evelyn : nº 10
Jéssica : nº 17
Nathália : nº 31
Natielle : nº 32
Renatta : nº 38

O que te faz feliz ?

Talvez seja dormir,
Ou até mesmo rir ?
Talvez seja namorar,
Quem sabe até viajar ?

Pode ser ver a lua,
Ou contar as estrelas ?
Pode ser ficar na rua,
So de bobeira ?

Ver o sol se escondendo,
Quando a chuva vem correndo,
Com os amigos ir para festa,
Ou ficar na internet o tempo que lhe resta?

Mas me diga por favor,
Pois eu preciso descobrir...
O que realmente
Te faz feliz ?

alunos(as): Emanuelle Gomes nº 9
: Hebert Júnior nº 15
: Ana Carla Godoi nº 1
: Charles Aparecido nº 6
: Matheus de Souza nº 27

O que te faz Feliz?

Ver amigos felizes,
dormir,
ficar com o namorado(a),
o amor de mãe?

Mexer no computador,
dançar,
ouvir músicas,
andar de skate?

Ver o mar,
sair nos finais de semana,
sua familia,
ou o amor?

ver o Sol nascer,
beber,
tirar fotos,
então me diz oque te faz feliz?

Olá, professora Marilene
Adorei seu blog continue
assim ,tá gostando espero que sim!

Alunos: Michel nº29
Marcos nº24
Wesley nº37
Gustavo nº14
Gabriel nº13

Oque te faz feliz?

Ver a lua iluminando a rua
E as estrelas caindo com o luar
Assistir filme e namorar
Andar de patinet e mexer na net

Andar de skat,depois tomar milk shake
Brincar e nadar
Asistir tv e depois ligar o DvD
Ir prá escola depois fase desenho de cola

A felicidade está dentro da cidade
Talves sejá dormir ou rir
Olhar o céu e pensar que são desenhos de mel
Talves sejá viajar,mais quem sabe namorar

Me diz
Realmente
Oque te
Faz feliz?

Grupo: Mikaelle N°30
Letícia N°21
Fabiele N°11
Desireé N°8
Lavínia N°20

O que te faz feliz ?

Comer brigadeiro, se lambusar
Sempre ter dinheiro,
Cantar, namorar,
Ou ver o mar ?

Deitar na rede,
Tomar sorvete,
Dar risada,
Ou estar com a pessoa amada ?

Ouvir música, dançar,
Ou na chuva brincar ?
Fazer bobeira, atacar a geladeira,
Ou dançar a noite inteira ?

Então me diz oque te faz feliz ?
Um beijo, um abraço apertado,
Ou dormir com o namorado ?

Estar com a família,
Zuar com as amigas ,
Paquerar ou amar ?
Afinal, o que te faz feliz ?

alunas: Carolina n° 05
Tamires n° 36
Mayara n° 28
Pamella Alaver n° 33
Fernada n° 12

O qe te faz feliz?

Dançar ou até mesmo festar,
Beber e curti com os amigos,
Internetar e namorar,
Ou viajar com a familia?

Noite ou dia,
Sol ou chuva,
Dançar ou cantar,
Qual vc prefere?

Sapatos ou roupas,
Qual a sua opinião?
Rock ou pop?
Qual vc mais gosta?

Talvez seja comer,
Ou até mesmo sorrir,
Mais então me diz...
Oque te faz feliz?

 
Professora Marilene. Citrus Pink Blogger Theme Design By LawnyDesignz Powered by Blogger Distribuído por Templates